César Borges denuncia "propaganda enganosa" do governo na Radiobrás
O senador César Borges (PFL-BA) denunciou em Plenário, nesta segunda-feira (3), o que considerou uma propaganda enganosa feita pelo governo federal na agência noticiosa Radiobras. De acordo com César Borges, o governoanunciou através da estatal, na última sexta-feira (31),o envio de projeto de lei ao Congresso Nacional sobre aposentadoria de trabalhadores rurais, sem que nenhuma proposta tenha chegado efetivamente ao Parlamento.
O projeto de lei anunciado na Radiobras pelo governo prorroga a Lei 8.213/91, a qual dá o direito aos trabalhadores rurais de se aposentarem ao atingirem a idade prevista na legislação em vigor, sem exigência de tempo de contribuição previdenciária.
César Borges reclamou da demora na apreciação pela Câmara do Projeto de Lei (PL 173/05) de sua autoria tratando do mesmo assunto. Visando agilizar a aprovação da aposentadoria dos trabalhadores rurais, ele solicitou ao governo a incorporação de sua proposta à que deverá ser enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional.
-Não tenho nenhuma vaidade em incorporar o meu projeto. Quero é que o trabalhador rural brasileiro possa receber esse benefício que é fundamental para a sua subsistência e também para a economia de tantas cidades no interior deste país - disse.
O parlamentar também criticou o presidente Lula por comemorar a realização de obras no Aeroporto de Salvador e em fábrica de pneus, tocadas com recursos do próprio estado.
- Lula tem feito veicular propaganda do Aeroporto de Salvador como se fosse obra sua. Mas ele absolutamente nada fez- afirmou.
Em aparte, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Mão Santa (PMDB-PI) apoiaram o pronunciamento de César Borges.03/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges acusa governo de fazer propaganda enganosa de obras financiadas pela Caixa
Heráclito denuncia propaganda enganosa do governo do Piauí
José Jorge denuncia propaganda enganosa do governo sobre Pronaf
Berfran denuncia propaganda enganosa veiculada pelo Governo do Estado
César Borges protesta contra propaganda do governo da Bahia
Lauro Campos denuncia "propaganda enganosa" do GDF