Lauro Campos denuncia "propaganda enganosa" do GDF



O senador Lauro Campos (PDT-DF) afirmou que o governo do Distrito Federal veiculou propaganda enganosa em relação ao prêmio das Nações Unidas concedido ao projeto da cidade satélite de Samambaia. Ele citou declarações de Roberto Ottlenghi, chefe do Habitat para a América Latina, órgão da ONU, garantindo serem "mentirosas as informações do GDF à população, porque nunca houve prêmio para Samambaia".

Lauro Campos citou, ainda, explicações do coordenador regional do Habitat, para América Latina e Caribe, Yves Cabannes, garantindo que a única premiação do Brasil, no ano passado, disse respeito ao Programa de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania da cidade de Macapá, capital do Amapá.

- Ele vasculhou os arquivos da ONU e, entre os 700 casos submetidos aos jurados de renome internacional nos últimos anos, nada havia sobre a cidade de Samambaia - relatou Lauro Campos.

O senador denunciou, ainda, que o governador Joaquim Roriz jamais falou durante a Assembléia Geral das Nações Unidas.

- Eles se aproveitaram do plenário vazio, colocando o governador e alguns assessores num cantinho para filmar o "discurso". Foi uma farsa. É incrível a habilidade e a flexibilidade de alguns governantes para enganar a população - concluiu Lauro Campos.

21/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito denuncia propaganda enganosa do governo do Piauí

César Borges denuncia "propaganda enganosa" do governo na Radiobrás

José Jorge denuncia propaganda enganosa do governo sobre Pronaf

Berfran denuncia propaganda enganosa veiculada pelo Governo do Estado

Já é lei proposta de Lauro Campos contra propaganda com volume elevado

LAURO CAMPOS REBATE DENÚNCIA DE "SUPERSALÁRIOS" NA UNB