César Borges pede mais prazo para produtores de cacau



O senador César Borges (PFL-BA) pediu que a Mesa do Senado encaminhe ao Poder Executivo pedido para que seja cumprida a resolução da Casa que dá prazo de mais 270 dias para que o estado da Bahia renove, amplie e adapte as garantias prestadas aos empréstimos no âmbito do Programa de Renovação da Lavoura Cacaueira Baiana. A resolução resultou de projeto apresentado pelo senador, aprovado em Plenário na quarta-feira da semana passada (19).

O parlamentar pediu a -compreensão do governo federal, do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles- para que a próxima reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) - que ocorre nesta quinta-feira (27) - inclua em sua pauta a necessidade de adequação dos prazos para que se cumpra a resolução. De acordo com o senador, o prazo previsto na Resolução 3.029 do Banco Central, ainda em vigor, termina em cinco dias, em 31 de março.

O representante baiano pediu também a interferência do líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), para que a questão pudesse ser definida ainda nesta quarta-feira (26), no encontro preparatório da reunião do CMN. Segundo César Borges, isso tranqüilizaria os produtores de cacau da Bahia, que têm vivido -grande inquietação- pelo vencimento do prazo.



26/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges lamenta falta de solução para divida dos produtores de cacau

César Borges pede solução para a crise na produção de cacau

César Borges pede que PF ouça indiciados no caso de sabotagem da lavoura de cacau na Bahia

César Borges pede novo prazo para dívidas dos cacauicultores

César Borges: norma do Incra é "armadilha para a lavoura do cacau"

César Borges elogia MP que amplia mais uma vez o prazo para trabalhador rural requerer aposentadoria