César Borges registra transmissão de sinal da TV Senado em canal aberto na Bahia



O senador César Borges (PFL-BA) registrou o início da transmissão, nesta quarta-feira (22), do sinal da TV Senado em canal aberto na cidade de Salvador. Ao homenagear a TV Senado pelos seus dez anos de funcionamento, o senador atribuiu à emissora legislativa o feito de ter operado uma revolução nas relações entre o Parlamento e a sociedade brasileira.

VEJA MAIS

- Desde sua inauguração, em fevereiro de 1996, a TV Senado vem exercendo um papel de destaque na formação da cidadania e servindo de modelo para as demais TVs legislativas do país - afirmou.

A oferta da programação da emissora em canal aberto para 12 capitais brasileiras representará, na sua opinião, uma segunda revolução no funcionamento das TVs legislativas. Além de aproximar o eleitorado da atuação dos senadores - já que exibe, sem cortes e ao vivo, o trabalho parlamentar no Plenário e nas comissões -, a TV Senado teria o mérito de mostrar a importância do Parlamento para a consolidação da democracia.

- Assistir à TV Senado é ter acesso livre à vida legislativa e parlamentar - disse.

César Borges acrescentou que o trabalho desenvolvido pela TV Senado é complementado pelos demais veículos do sistema de comunicação da Casa, como a Rádio e a Agência Senado. O parlamentar também parabenizou os esforços dos ex-presidentes do Senado José Sarney (PMDB-AP) - em cujo mandato a emissora foi criada - e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) pela consolidação e ampliação desse veículo.



21/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado inicia transmissão em sinal aberto e digital em São Luís

César Borges registra aumento da violência no estado da Bahia

Flexa Ribeiro anuncia que transmissão da TV Senado em canal aberto em Belém será iniciada este ano

César Borges registra um milhão de automóveis construídos pela Ford na Bahia

César Borges: a Bahia, sim, faz espetáculo do crescimento

César Borges denuncia 'pistolagem' no sul da Bahia