CFC aprova requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge
- Até agora houve muitas insinuações, mas nenhuma prova envolvendo Eduardo Jorge - disse o senador Geraldo Melo (PSDB-RN), que apoiou os requerimentos de Antero.
O senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) indagou sobre a juridicidade dos requerimentos, já que eles não fazem referência a qualquer procedimento anterior. O presidente da CFC, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), lembrou que a comissão tem prerrogativas que não têm sido utilizadas. Segundo Suassuna, a pedido de qualquer senador ou cidadão brasileiro, a CFC pode requerer informações a outros poderes da República sem a necessidade de dirigir-se à Mesa do Senado. Ele afirmou ainda que caberá ao BC estabelecer qualquer restrição às solicitações.
- A CFC exercerá plenamente os poderes que lhe são conferidos pela Constituição - afirmou, lembrando que a comissão poderá fiscalizar não só a União, mas também os poderes Legislativo e Judiciário e os estados e municípios que tenham recebido dinheiro público para implementação de obras ou programas.
Ele prometeu apreciar as 400 matérias que estão acumuladas na CFC, sem qualquer parecer. Suassuna também definiu a pauta de atuação da CFC, confirmando reunião conjunta com a Comissão do Orçamento para ouvir o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, na próxima quarta-feira (dia 4). No mesmo dia, às 18h, a CFC terá outra reunião.
28/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge são arquivados na CCJ
Plenário arquiva requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge
Senadores discutem requerimentos solicitando informações sobre Eduardo Jorge
Votação de requerimentos sobre o caso Eduardo Jorge depende de recurso
JUCÁ: COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO RESOLVERÁ REQUERIMENTOS SOBRE EDUARDO JORGE
Mesa aprova requerimentos de informações sobre despesas com cartões corporativos