Requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge são arquivados na CCJ



Foi arquivado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o requerimento da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) que solicitava ao Ministério da Fazenda a relação dos depósitos bancários efetuados nas contas do ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas Pereira, sua esposa, Lícide Coelho da Cunha Costa Pereira, além de outras pessoas. Também foi arquivado o requerimento da CFC que pedia ao ministério esclarecimentos sobre as investigações a respeito de Eduardo Jorge e sua esposa.

O arquivamento se deu com a aprovação de outro requerimento, apresentado pelo relator das matérias na comissão, senador Bello Parga (PFL-MA). O parlamentar, que já apresentara voto contrário às solicitações, pediu o arquivamento sob o argumento de que matérias semelhantes já foram rejeitadas no Plenário do Senado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

As matérias já tinham sido, por duas vezes, incluídas na pauta da votação da CCJ. Na primeira vez, o senador Ademir Andrade (PSB-PA) pediu vista de ambas, devolvendo-as com votos em separado por sua aprovação. Na segunda vez, a matéria chegou a ser votada, mas Ademir Andrade pediu verificação de quórum e a votação não foi considerada válida.

20/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CFC aprova requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge

Plenário arquiva requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge

Senadores discutem requerimentos solicitando informações sobre Eduardo Jorge

Votação de requerimentos sobre o caso Eduardo Jorge depende de recurso

JUCÁ: COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO RESOLVERÁ REQUERIMENTOS SOBRE EDUARDO JORGE

Jucá solicita informações sobre Eduardo Jorge à Procuradoria, ao Banco Central e à Receita Federal