Plenário arquiva requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge



O plenário do Senado decidiu arquivar três requerimentos de informações a órgãos do governo para esclarecer fatos relacionados com denúncias publicadas na imprensa contra o ex-secretário geral da Presidência da República, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Dois deles foram encaminhados pela Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) e o outro pelos senadores José Eduardo Dutra (PT-SE) e Heloísa Helena (PT-AL).

O requerimento apresentado pelos dois senadores do PT solicitava ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, que determinasse ao Banco Central o envio ao Senado de toda a movimentação bancária de Eduardo Jorge, sua esposa Lídice Coelho e de outras pessoas relacionadas ao ex-secretário.

Os requerimentos da CFC, também endereçados ao Ministério da Fazenda, pediam à Receita Federal informações sobre auditoria fiscal realizada acerca de Eduardo Jorge e sua esposa; e ao Banco Central a relação de todos os depósitos oriundos dos recursos do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, decorrentes do rastreamento nas contas de Eduardo Jorge e outros citados.

31/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge são arquivados na CCJ

CFC aprova requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge

Senadores discutem requerimentos solicitando informações sobre Eduardo Jorge

CFC arquiva requerimento do caso Eduardo Jorge

Votação de requerimentos sobre o caso Eduardo Jorge depende de recurso

JUCÁ: COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO RESOLVERÁ REQUERIMENTOS SOBRE EDUARDO JORGE