Votação de requerimentos sobre o caso Eduardo Jorge depende de recurso
Seriam votados dois requerimentos - dos senadores Romero Jucá (PSDB-RR) e José Eduardo Dutra (PT-SE) - para que o Banco Central remetesse à Casa essa movimentação bancária. Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) até março deste ano, Jucá apresentou o requerimento no entendimento de que era dever da CFC prosseguir na investigação dos fatos denunciados contra Eduardo Jorge. Segundo Parga, os requerimentos não estão bem fundamentados, uma vez que os pedidos não são pertinentes à investigação a que estariam vinculados. Além disso, o período teria sido escolhido de forma aleatória.
Já Dutra diz que essa movimentação bancária é de fundamental importância para que se alcance "uma visão mais ampla dos negócios do sr. Eduardo Jorge Caldas Pereira". Invocando a experiência acumulada em CPIs, Dutra considera necessário que o Senado conheça a movimentação bancária não só do ex-secretário, mas também dos seus familiares.
É também de autoria de Romero Jucá a solicitação de que a Secretaria da Receita Federal informe sobre auditoria fiscal realizada para evidenciar sonegação fiscal, enriquecimento ilícito ou existência de patrimônio incompatível com os rendimentos declarados por Eduardo Jorge Caldas Pereira e sua esposa.
23/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge são arquivados na CCJ
CFC aprova requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge
Plenário arquiva requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge
Senadores discutem requerimentos solicitando informações sobre Eduardo Jorge
JUCÁ: COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO RESOLVERÁ REQUERIMENTOS SOBRE EDUARDO JORGE
HELOÍSA QUER DEFINIÇÃO SOBRE CASO EDUARDO JORGE