CMA vai discutir fusão do Pão de Açúcar ao Carrefour



O anúncio de repasse de R$ 4,5 bilhões do Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para viabilizar a fusão do grupo Pão de Açúcar com a parte brasileira do Carrefour será discutido em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), propondo o debate, foi aprovado em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (7) na CMA.

Serão convidados o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o ex-presidente do banco Carlos Lessa; Gesner de Oliveira, ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE); Mansueto Almeida, Técnico de Planejamento do IPEA; Roberto Pfeiffer, ex-diretor executivo da Fundação PROCON do estado de São Paulo; e Sussumu Honda, Presidente da Associação Brasileira de Supermercados.

Passaportes

Também na reunião desta quinta-feira foi aprovado requerimento para realização de audiência pública para discutir demora no agendamento de entrevistas para emissão de passaportes. Os senadores também querem discutir com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, recente recall de 11,6 mil passaportes por erro em chip.

Aviação Civil

A comissão realizará ainda audiência pública para discutir o funcionamento do setor de aviação civil no país. Serão convidados representantes da Secretaria de Aviação Civil; da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero); do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça; do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias; e Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



07/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio Nunes informa que CMA vai debater fusão entre Carrefour e Pão de Açúcar

Fusão Pão de Açúcar-Carrefour é desnecessária e inconveniente, avalia José Agripino

Dinheiro público para fusão Carrefour-Pão de Açúcar preocupa senadores

Presidente do BNDES deve explicar ao Senado investimentos e fusão Pão de Açúcar-Carrefour

CAE avaliará convocação do BNDES e Abílio Diniz para esclarecer fusão Carrefour-Pão de açúcar

Conselho volta a discutir fusão Directv/Sky