Combate à hanseníase é destaque na TV Senado
Em entrevista neste sábado (30) à TV Senado, a coordenadora do Grupo de Mulheres Atingidas pela Hanseníase (Gamah), Marly Araújo, fala sobre o dia mundial de combate à doença, comemorado anualmente em 31 de janeiro. A especialista participa do programa Cidadania, com exibição às 8h30 e reprise às 19h.
Uma das mais antigas enfermidades do mundo, a hanseníase é uma doença infecciosa que atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas é longo, podendo variar entre dois e até mais de dez anos. A hanseníase, que atualmente tem tratamento e cura, costuma causar deformidades físicas que podem ser evitadas com o diagnóstico no início da doença e tratamento imediato.
Já no domingo (31), será reprisada a entrevista com o cantor Pepeu Gomes no programa Espaço Cultural, que vai ao ar as 14h30. A TV Senado exibe ainda às 20h o episódio 5 da série documental Essência da Fé - Budismo. Às 21h, será exibido o episódio 7 da série Buenos Aires - dias y noches de tango.
29/01/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
País fortalece ações no combate à hanseníase
CE aprova projeto que institui o dia de combate à hanseníase
Ministério da Saúde lança campanha de combate à hanseníase
Augusto elogia esforço do governo no combate à hanseníase
Tião Viana quer instituir o Dia de Combate à Hanseníase
FLAVIANO HOMENAGEIA CIENTISTA IRLANDÊS PELO COMBATE À HANSENÍASE