Começa audiência sobre seguro obrigatório de veículos
Foi iniciada há pouco, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), audiência pública para discutir as mudanças na legislação relativa ao seguro obrigatório de veículos (DPVAT -Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), utilizado para indenizar as vítimas de acidentes causados de carro.
Mudança nessa legislação, realizada neste ano, restringiu o uso do Seguro DPVAT para o pagamento de atendimento médico em hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O senador Flávio Arns (sem partido-PR), que solicitou a audiência, criticou o presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Armando Vergílio, que não compareceu à reunião nem enviou representante. O parlamentar lembrou que Armando Vergílio já havia se ausentado de audiência sobre o tema na Câmara dos Deputados.
- É desrespeito e falta de responsabilidade. Ele precisa aprender a dar explicações - declarou o senador, ressaltando que o DPVAT é um tributo obrigatório, cuja arrecadação está estimada em cerca de R$ 6 bilhões.
Mais informações a seguir
17/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE vota parcelamento de seguro obrigatório de veículos
CAE VAI DEBATER PAGAMENTO DO SEGURO OBRIGATÓRIO DE VEÍCULOS
Flávio Torres propõe mudanças na lei do seguro obrigatório de veículos
OSMAR DIAS PEDE RAPIDEZ NA VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE SEGURO OBRIGATÓRIO
Senado votará seguro obrigatório em eventos de massa
César Borges propõe aumento do seguro obrigatório