COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DISCUTE PROJETO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM AGOSTO



A Comissão de Educação (CE) decidiu transferir para agosto a discussão do projeto que regulamenta a legislação de combate ao uso e tráfico de drogas no país. O adiamento foi solicitado pelo relator da matéria, senador Artur da Távola (PSDB-DF), que, diante da complexidade do assunto, considera fundamental que a comissão tenha um prazo maior para promover um amplo debate com os senadores.
Na opinião do senador, o consumo e a comercialização de entorpecentes é um dos problemas mais graves da atualidade e envolvem um conjunto de aspectos que evoluem rapidamente. Diante desse quadro, Artur da Távola ressalta a necessidade de a questão ser tratada por uma lei contemporânea.
"A evolução rápida do tráfico, da tecnologia, do tipo de droga, do que é dependente, tem a ver também com a evolução bastante rápida do tratamento", observou. É por reconhecer a importância e a gravidade do tráfico de drogas na sociedade brasileira que Artur da Távola afirma que o projeto merece mais do que um relatório.
- A matéria merece a contribuição originada de um debate amplo no Senado, para que se possa aprovar uma lei resultante de um pensamento comum sobre o tema - disse.

07/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DISCUTE PROJETO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM AGOSTO

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DISCUTE PROJETO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM AGOSTO

Comissão de Educação vai examinar em agosto projeto que trata do combate ao tráfico de drogas

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DISCUTE PREVENÇÃO E COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

CRE discute combate ao tráfico de drogas e restrições ao comércio e porte de armas

Comissão de Educação analisa substitutivo que atualiza legislação sobre tráfico de drogas