Comissão de Orçamento aprova parecer preliminar sobre LDO 2014
A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) aprovou há pouco o relatório preliminar da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO - PLN 2/2013) para 2014.
O presidente da CMO, senador Lobão Filho (PMDB-MA), disse que os parlamentares poderão apresentar emendas ao relatório até a próxima quinta-feira (15). Depois a comissão votará o relatório final, que, em seguida, deverá ser aprovado em sessão do Congresso Nacional para virar lei.
A LDO, que orienta a elaboração do Orçamento da União, deveria ter sido aprovada até 17 de julho, mas não houve acordo entre os partidos. Em 16 de julho, o relator da proposta, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), chegou a ler o parecer preliminar na CMO, mas não houve quórum para votação. Seriam necessários 18 deputados e 7 senadores, porém, apenas 4 senadores estavam presentes.
Orçamento Impositivo
Lobão Filho havia anunciado um acordo para a votação do parecer somente após a decisão da Câmara sobre proposta que trata do orçamento impositivo (PEC 565/06), que foi adiada para a próxima terça-feira (13). No entanto, a comissão conseguiu quórum hoje para a aprovação do relatório preliminar.
Com informações da Agência Câmara
08/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão analisa parecer a emendas feitas ao relatório preliminar sobre o Orçamento de 2004
Comissão de Orçamento aprova relatório preliminar sobre a LDO
Comissão de Orçamento aprova parecer sobre PPA
Comissão Mista aprova relatório preliminar do Orçamento 2008
Aberto o prazo para emendas ao parecer preliminar ao Orçamento
COMISSÃO MISTA APROVA PARECER FINAL PARA ORÇAMENTO DE 1998