Comissão de Orçamento vota requerimento para avaliar o controle social na formulação do PPA



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) deverá votar nesta terça-feira (23), a partir das 14h30, requerimento do senador Sibá Machado (PT-AC) solicitando a realização de audiência pública destinada a avaliar e discutir os resultados dos Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão. O senador informou que esses fóruns foram criados pelo governo federal com o objetivo de estimular a participação e o controle social na formulação do Plano Plurianual (PPA) 2004/2007.

O requerimento solicita o comparecimento à audiência pública do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Soares Dulci, e um representante da Inter Redes de Direito e Política.

A Comissão de Orçamento, presidida pelo senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), deve analisar ainda, na mesma reunião, a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 27,2 milhões para os Ministérios da Ciência e Tecnologia, da Cultura, e do Esporte e do Turismo. Os recursos são destinados a reforçar as dotações consignadas na atual lei orçamentária. Outro projeto de crédito suplementar a ser votado, no valor de R$ 376,6 milhões, é para operações oficiais de crédito.

Consta ainda da pauta o exame de cinco requerimentos de autoria do deputado Anivaldo Vale, solicitando a presença na CMO dos ministros da Fazenda, Antônio Palocci; Educação, Cristovam Buarque; Planejamento, Guido Mantega e Transportes, Anderson Adauto, para falarem sobre os principais projetos em andamento nas suas respectivas pastas.A CMO analisa também 18 avisos referentes a auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em vários órgãos, bem como as demonstrações contábeis do Fundo Constitucional do Nordeste relativas ao exercício de 2002.



22/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Fiscalização e Controle vota requerimento convidando procuradores

Comissão vota requerimento para discutir venda de celulares

Comissão vota requerimento para audiência com ministro da Educação

Comissão de Orçamento poderá avaliar pacto federativo

Capiberibe pede controle social e transparência do Orçamento

Controle social do orçamento poderá ser votado depois das eleições