Comissão debate violência em Teutônia
Para Schneider, a posição geográfica da cidade - que propicia a fuga de criminosos - aliada a questões específicas do setor, como investimentos e o número de servidores, podem ser fatores que contribuam para o aumento da criminalidade em Teutônia. "Nesta audiência pública vamos buscar construir alternativas junto com a sociedade, com o poder público local e principalmente com os órgãos de segurança do Estado. Temos que frear este crescimento de violência com iniciativas e medidas eficazes para combatermos a impunidade", salientou.
O presidente da Comissão revelou ainda, que já estão confirmadas as presenças do chefe de Polícia do Estado, delegado José Antônio de Araújo, do subprocurador-geral de Assuntos Institucionais do Ministério Público, Mauro Henrique Renner, além da transferência do Comando-geral da Brigada Militar para o Vale do Taquari.
Dentre os demais convidados destacam-se os prefeitos e vereadores da região, representantes dos órgãos de segurança local e regional, associações empresariais, comunitárias e entidades envolvidas no combate à violência.
08/12/2002
Artigos Relacionados
Comissão de Serviços Públicos discute segurança em Teutônia
Comissão do Mercosul debate a violência na BR-290
Comissão debate violência contra os idosos
Comissão de Direitos Humanos debate violência no campo
Comissão de Direitos Humanos debate violência policial
Comissão de Direitos Humanos debate violência de agentes do Estado