Comissão fará debate interativo sobre publicidade dirigida às crianças
As conseqüências da intensa veiculação de publicidade dirigida ao público infantil serão tema de uma audiência pública que acontecerá na próxima segunda-feira (29) na Comissão Temporária de Modernização do Código de Defesa do Consumidor.
Além de debater o marketing direcionado às crianças, os senadores e convidados também devem abordar a possibilidade de fixação de atitudes positivas para promover o consumo sustentável.
A sociedade poderá participar do debate por meio do site e-cidadania, no portal do Senado, pelo twitter e Facebook ou pelo telefone 0800-612211.
O evento é uma iniciativa do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e terá representantes da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), entre outros.
A audiência será na sala 13 da Ala Alexandre Costa, a partir das 10h30.
26/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Publicidade dirigida a crianças é debatida em comissão que estuda mudanças no Código de Defesa do Consumidor
Programa da TV Senado estreia com reportagem sobre publicidade dirigida a crianças
Especialistas defendem regulação da publicidade dirigida às crianças
Projeto proíbe publicidade enganosa dirigida a crianças e adolescentes
Comissão de Direitos Humanos fará debate sobre alienação parental
Conselho de Comunicação faz debate interativo sobre ampliação da oferta de tecnologia 4G