Publicidade dirigida a crianças é debatida em comissão que estuda mudanças no Código de Defesa do Consumidor
A Comissão Temporária de Modernização do Código de Defesa do Consumidor iniciou audiência pública para debater as conseqüências da publicidade dirigida ao público infantil.
A sociedade poderá participar do debate por meio do site e-cidadania, no portal do Senado, pelo twitter, pelo Facebook ou pelo telefone do Alô Senado (0800-612211).
A comissão temporária é presidida pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e tem como relator Ricardo Ferraço (PMDB-ES). O grupo tem a missão de examinar os projetos de lei do Senado 281, 282 e 283 de 2012, que propõem uma série de alterações no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A necessidade de fortalecimento dos cerca de 500 Procons municipais e 27 estaduais; o comércio eletrônico e a prevenção ao superendividamento são alguns temas que estão sendo estudados pelos parlamentares com a ajuda de especialistas.
Considerada uma legislação avançada e digna de ser seguida por outros países, o Código de Defesa do Consumidor brasileiro vai completar 23 anos de existência em 2013.
Mais informações a seguir
29/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão fará debate interativo sobre publicidade dirigida às crianças
Comissão aprova mudanças no Código de Defesa do Consumidor
Especialistas defendem regulação da publicidade dirigida às crianças
Projeto proíbe publicidade enganosa dirigida a crianças e adolescentes
Programa da TV Senado estreia com reportagem sobre publicidade dirigida a crianças
Proposta de atualização do Código de Defesa do Consumidor é debatida em Cuiabá