Congresso instala comissão mista para examinar MP das parcerias público-privadas
O Congresso Nacional instalou nesta quarta-feira (19) a comissão mista destinada a examinar a Medida Provisória (MP 575/2012), que modifica normas para licitação e contratação em parcerias público-privadas.
Para presidir a comissão foi eleito o deputado Assis Carvalho (PT-PI) e, para a vice-presidência, o senador Anibal Diniz (PT-AC). A relatoria da comissão foi designada ao senador Sérgio Souza (PMDB-PR) e o deputado João Magalhães (PMDB-MG) indicado relator revisor.
A medida provisória, publicada em 8 de agosto, altera a lei que instituiu as normas gerais para licitação e contratação de parceria público-privada no âmbito da administração pública (Lei 11.079/ 2004).
Entre outras medidas, a MP estabelece que a União, os estados e os municípios passam a aportar recursos para que parceiros privados construam ou adquiram bens previstos em contrato de parceria público-privada (PPP). Os aportes, pelo texto em análise, serão feitos proporcionalmente às etapas concluídas. Pela lei em vigor, os recursos são repassados após a conclusão das obras contratadas.
19/09/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão mista aprova MP sobre parcerias público-privadas
Virgílio adverte para riscos das parcerias público-privadas
Cancelada reunião da CI para debater Parcerias Público-Privadas
CAE poderá ter reunião extraordinária para votar Parcerias Público-Privadas
Raupp defende parcerias público-privadas para investimentos em infraestrutura
O que são as parcerias público-privadas