Congresso promulga MP que institui gratificação de policiais e bombeiros do DF
Paulo Octavio ressaltou a importância da promulgação da medida, que atinge cerca de 30 mil integrantes dos efetivos da Polícia Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, e afirmou que -a capital de todos os brasileiros precisa ter segurança apropriada, feita por homens bem remunerados e valorizados-.
- Era um pleito já antigo, discutido há algum tempo. É uma medida de justiça melhorar um pouco a situação dos policiais e bombeiros responsáveis pela segurança de Brasília - acrescentou o senador.
A atuação de Paulo Octavio foi elogiada por Inocêncio de Oliveira, que se referiu ao trabalho do senador na elaboração do relatório e também à -brilhante articulação por ele realizada na Câmara e no Senado, ensejando que a MP fosse aprovada com urgência nas duas Casas-.
Para o secretário de Segurança do DF, Athos Costa de Faria, a medida - que também estabelece a equiparação do pessoal da Polícia Civil com a Polícia Federal - -é um incentivo para dar motivação maior ao policial e contribuir para a melhoria da segurança-. Também compareceram à cerimônia o deputado distrital Fábio Barcellos e os comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Sossigenes de Oliveira, da Polícia Civil, Laerte Rodrigues de Bessa, e da Polícia Militar, Renato Fernandes de Azevedo.
01/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
MP que institui gratificação para professores é aprovada
Gratificação de risco para policiais
Papaléo quer estender gratificação de PMs e bombeiros do DF a militares e inativos dos ex-territórios e do antigo DF
ESTEVÃO FAZ APELO POR GRATIFICAÇÃO DEVIDA A POLICIAIS
Policiais podem ganhar direito a gratificação por risco
Ademir defende extensão de gratificação a policiais rodoviários