Conselho de Ética vai apurar possível quebra de decoro parlamentar



O presidente do Conselho de Ética, senador Ramez Tebet (PMDB-RS), anunciou nesta quinta-feira (dia 08) que o colegiado se reunirá na próxima semana para começar a analisar uma representação que aponta possível quebra do decoro parlamentar do ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães.

Apresentada pelo líder do Bloco Oposição, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), a representação solicita a apuração de denúncia publicada pela revista IstoÉ, segundo a qual Antonio Carlos teria tido acesso ao resultado da votação secreta que resultou na cassação do mandato do ex-senador Luis Estevão.

- No que diz respeito à denúncia de quebra de sigilo do painel eletrônico, o Conselho de Ética é o foro adequado e nós vamos agir - afirmou Tebet, durante a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) durante a qual foi divulgada a transcrição da fita na qual foi gravada conversa de Antonio Carlos com três procuradores da República.

Tebet reconheceu a dificuldade de encontrar um relator para a representação, mas garantiu que se empenharia na indicação de um colega para o posto ainda nesta sexta-feira (dia 09). Logo após a indicação do relator, o conselho traçará um cronograma para a avaliação da representação apresentada pela oposição.

08/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader baixa atos para apurar violação do painel de votação e quebra de decoro parlamentar

Anunciados integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR REÚNE-SE NESTA QUARTA

Plenário escolhe integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Novo regimento do Conselho de Ética esclarece pontos polêmicos em processos por quebra de decoro

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ouve procuradores e repórteres da revista IstoÉ