CPI da Exploração Sexual deverá entregar relatório final em maio



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que investiga casos de exploração sexual de menores e adolescentes discutiu nesta quinta-feira (11) a agenda de trabalhos até maio, quando deverá ser entregue o relatório final da comissão. A presidente da CPI, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), informou que a agenda da comissão neste semestre será formada por oitivas, diligências e audiências dos blocos temáticos. A única audiência com data marcada, mas ainda precisando de confirmação, será no próximo dia 24, como o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

Um pré-relatório, disse Patrícia Saboya, deverá começar a ser distribuído nesta semana aos parlamentares. Conterá os 200 casos investigados pela CPI com características de redes de prostituição e pedofilia. A comissão examinou no total cerca de 800 casos, sendo que 600 tinham configuração de abuso e exploração sexual e serão encaminhados às autoridades competentes, contou Patrícia.

Por sugestão da presidente, as investigações deverão ser descentralizadas. Isso deverá levar a equipe da CPI a estados como Bahia e Minas Gerais para investigar denúncias e debater sugestões de legislação com a população local. Até a próxima segunda-feira a escala de trabalho da CPI deverá estar pronta, inclusive com as datas marcadas. Esse trabalho será finalizado em uma reunião exclusiva para parlamentares, às 14h30, no gabinete de Patrícia Saboya.



11/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comoção e polêmica na aprovação do relatório final da CPI da Exploração Sexual

CPI da Exploração Sexual: trabalho continua mesmo depois do relatório final

Garibaldi deve entregar relatório final no começo de junho

CPI da Exploração Sexual deverá propor mudanças no Código Penal para também punir tráfico de homens

Relatório da CPI da Exploração Sexual denuncia 250 suspeitos

Manifesto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na final do Carioca