CPI do Apagão Aéreo ouve ministro da Defesa e procuradores da República
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo realizará três reuniões nesta semana. A de maior destaque será a de quarta-feira (8), quando deverá comparecer à comissão o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim.
A comissão ouvirá ao longo da semana 14 procuradores da República que virão falar, de acordo com o relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), sobre as auditorias feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) relativas a irregularidades em obras em diversos aeroportos do país. De acordo com Demóstenes há "fortes indícios" de crimes de corrupção, improbidade administrativa e superfaturamento de preçosna Infraero.
Na terça-feira, às 11h, serão ouvidos sete procuradores da República de São Paulo, do Distrito Federal e de Goiás. São eles Matheus Baraldi Magnani (município de Guarulhos); Suzana Fairbanks Lima de Oliveira (estado de São Paulo); Fernanda Teixeira de Souza Taubemblatt ( estado de São Paulo); José Ricardo Meirelles (município de Campinas); Paulo Roberto Galvão de Carvalho (município de Campinas); Bruno Caiado de Acioli (Distrito Federal)e Hélio Telho Corrêa Filho (Goiás).
Na quinta-feira (9), mais sete procuradores da República representando outros sete estados da Federação comparecerão à comissão. São aguardados Vinícius Panetto do Nascimento (Rio de Janeiro); Carlos Fernando Mazzoco (Espírito Santo); Rodrigo Luiz Bernardo Santos (Amapá); Juliana de Azevedo Moraes (Bahia); Danilo Pinheiro Dias (Bahia); Mabel Seixas Menge (Pernambuco) e Marcellus Barbosa Lima (Mato Grosso).
06/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Apagão Aéreo ouvirá 12 procuradores sobre improbidade na Infraero
CPI do Apagão Aéreo ouve servidores da Infraero
Procurador da República aponta à CPI do Apagão Aéreo fragilidade em laudos do TCU
CPI do Apagão Aéreo ouve responsáveis por investigação do acidente da TAM
CPI do Apagão Aéreo propõe auditoria internacional no sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro
Encerrada reunião da CPI do Apagão Aéreo