CPI do Tráfico de Pessoas vai ouvir Hélio Bicudo e Volnei Garrafa



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas aprovou requerimento de convite ao professor de Bioética Volnei Garrafa, da Universidade de Brasília (UnB), para discutir comércio ilegal de órgãos, em reunião na próxima quarta-feira (30). No mesmo dia, os senadores também devem ouvir o jurista Hélio Bicudo.

A presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), informou que a audiência pública com Hélio Bicudo estava prevista para esta quarta-feira (23), mas foi adiada a pedido do jurista, que preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos.

Também foi aprovado requerimento para realização de diligência em Goiânia, quando será ouvida a presidente do Fórum de Travestis e Transexuais de Goiás e integrante do Fórum de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, Beth Fernandes. Foram acolhidos ainda requerimentos com pedidos de providências junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apuração de denúncias de tráfico de mulheres para a Namíbia.

Na reunião realizada nesta quarta-feira, Vanessa Grazziotin, a relatora da CPI, Lídice da Mata (PSB-BA), e o senador Paulo Davim (PV-RN) discutiram o calendário de trabalho da comissão.



23/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM REAGE A NOTA E RECEBE APOIO DE HÉLIO BICUDO À CPI DO JUDICIÁRIO

Comissão quer ouvir ministros sobre plano contra tráfico de pessoas

Hélio Costa quer ouvir ministro da Defesa sobre acordo para uso comercial da Base de Alcântara

Adiada votação de requerimento para ouvir empresários que acusam José Dirceu de fazer tráfico de influência

CPI do Tráfico de Pessoas vai ao Rio Grande do Norte

CPI do tráfico de pessoas faz diligências no Rio de Janeiro