CRE volta a debater restrição a armas de fogo



O projeto de lei queregulamenta e restringe o fabrico, o trânsito e o porte de armas de fogo, volta à pautada Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na próxima terça-feira(dia 8), que se reúne a partir das 17h30. O relator da matéria, senador Pedro Piva(PSDB-SP), defende a posse de armas por cidadãos comuns em suas residências e proíbe oporte, que ficaria restrito às forças de segurança pública, desportistas,colecionadores e moradores da área rural.

O combate ao tráfico e ao consumo de drogas é objeto de um requerimento do senador TiãoViana (PT-AC), que solicita a realização de audiência pública com diversas autoridadespara que a CRE conheça melhor o que tem sido feito pelo governo nessa área, as normaslegais vigentes e o quadro atual da dependência no Brasil. Dentre os convidados sugeridospelo senador estão o ministro de Segurança Institucional, general Alberto Cardoso, osecretário da Receita Federal, Everardo Maciel, o presidente da Conferência Nacional dosBispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Henrique Chemelo, além de integrantes do PoderJudiciário.

A CRE ainda apreciará seis acordos internacionais nas áreas cultural, comercial,jurídica, tributária e alfandegária entre o Brasil e Indonésia, Bolívia, Peru,Portugal e Hungria.

CAS promove audiência sobrereprodução assistida



04/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE DEBATE NEONAZISMO E RESTRIÇÃO DO USO DE ARMAS DE FOGO

RESTRIÇÃO À VENDA DE ARMAS DE FOGO ESTÁ NA PAUTA DA CRE

Edison Lobão: restrição à venda de armas de fogo gerará polêmica em plenário

Projeto com restrições às armas de fogo volta à pauta da CRE

CRE VOLTA A DEBATER CONTROLE DE ARMAS

CRE ADIA VOTAÇÃO DE RESTRIÇÃO DE ARMAS