CRE vota restrição ao porte de armas e ouve relato de Napoleão sobre encontro em Quebec



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) vota na próxima terça-feira (dia 15) projeto de autoria do senador Gerson Camata (PMDB-ES) que restringe o porte de armas de fogo. O relator da matéria, senador Pedro Piva (PSDB-SP), analisou outros dois projetos sobre o mesmo tema dos senadores Djalma Falcão e José Roberto Arruda (sem partido- DF), decidindo pelo arquivamento.

O senador Hugo Napoleão (PFL-PI) também fará uma exposição sobre a 3ª Cúpula das Américas realizada em Quebec, no Canadá, quando foi discutida a implantação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Napoleão participou da reunião a convite do governo brasileiro como representante do Senado Federal.

Está pautada ainda a votação do requerimento do senador Tião Viana (PT-AC), propondo a realização de audiência pública com diversas autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário para debater as ações e mecanismos do governo no combate ao narcotráfico e ao consumo de drogas, as normas legais vigentes e o quadro atual da dependência no Brasil.

11/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo: restrição ao porte de armas é primeiro passo para diminuição da violência

Hugo Napoleão faz seu relato da 3ª Cúpula das Américas

CRE analisa projetos sobre porte de armas de fogo

Projeto sobre porte de armas foi matéria mais polêmica da CRE

DEBATE SOBRE PROIBIÇÃO DO PORTE DE ARMAS É ADIADO PELA CRE

César Borges quer plebiscito sobre porte de armas