Crivella destaca novos recursos orçamentários para a Marinha



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse nesta quarta-feira (12), em Plenário, que o Dia da Marinha representa uma justa homenagem ao Almirante Tamandaré, patrono da Marinha, "herói de guerra, mas humanista de valor".

O parlamentar louvou o patriotismo dos marinheiros e oficiais. Lembrou que não há notícia de grande Nação no mundo sem uma Marinha forte e bem equipada para garantir a integridade das riquezas marítimas e de atividades ligadas ao comércio exterior, à exploração de petróleo e gás natural e de recursos minerais como os nódulos polimetálicos, a pesca, o turismo e o lazer marítimo, enumerou o senador.

Crivella destacou, ainda, a importância do Programa Antártico que a Marinha desenvolve, segundo sua avaliação, com selo da competência dos marinheiros brasileiros. Disse também que os recursos orçamentários da ordem de R$ 2,1 bilhões, para 2008, devem ser acrescidos de créditos suplementares que serão aprovados pelo Congresso.

Em aparte, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) lembrou um episódio histórico ocorrido na Baía de Vitória, quando Dom Pedro II recusou os navios da Marinha brasileira para garantir a posse do Imperador Maximiliano I do México, que era seu primo, dizendo que a Marinha do Brasil era da paz, com seu poder bélico destinado unicamente para defesa da soberania das terras brasileiras.



12/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Perillo quer garantir recursos orçamentários permanentes para o Incor-DF

Mato Grosso prioriza recursos orçamentários para escoamento da soja

PEC em pauta na CCJ amplia critérios para distribuição regional de recursos orçamentários

Especialista em saúde critica redução de recursos orçamentários para o setor

DIAS PROPÕE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS PARA FINANCIAR HABITAÇÃO NOS MUNICÍPIOS

Arthur Virgílio protesta contra não-liberação de recursos orçamentários para UFAM