Crivella pede que guarda do garoto Sean seja julgada em todas instâncias



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (10) para pedir que a decisão sobre a permanência com a família brasileira, do menino Sean Goldeman, de 9 anos, ou sua entrega ao pai americano, que vive nos Estados Unidos, seja julgada em todas as instâncias. Falando em nome da bancada de senadores do Rio de Janeiro, Crivella informou que seu colega Francisco Dornelles (PP-RJ) entrou com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesse sentido.

- O interesse da criança é fundamental neste caso. Aliás, isto está previsto em acordo internacional, do qual o Brasil é signatário, na Convenção de Haia. Contamos com a decisão do Supremo no interesse legítimo de um menino de nossa terra. Fica aqui o apelo da bancada do Rio, que represento sob honrosa delegação de Francisco Dornelles, que me deixou a missão de fazer esse apelo - afirmou Crivella.

O STF deve decidir nesta quarta-feira se mantém ou cassa a liminar concedida na semana passada pelo ministro Marco Aurélio Mello, que impediu a entrega do menino ao pai americano. Sean, filho de brasileira falecida no ano passado, reside no Brasil há cinco anos. Atualmente, ele mora no Rio com os avós paternos e o padrasto, que disputa a guarda com o pai biológico, o americano David Goldman.

A entrega do menino ao pai americano havia sido autorizada pela 16ª Vara Federal do Rio. 



10/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Caso de garoto Sean e política de cotas serão debatidos em audiências na CCJ

Senado pode votar PEC que proíbe nepotismo em todas as instâncias da administração pública

Garotinho pede ao Senado que crie Guarda de Fronteiras e Guarda Costeira

Mão Santa sugere que concurso do Senado seja realizado em todas as capitais

Papaléo pede que o Cade reverta decisão sobre a Garoto

Crivella sugere que lucro do BB seja usado na construção de casas para população de baixa renda