Demóstenes pede agilidade na compra pelo poder público de fazenda de JK



O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu em Plenário, nesta segunda-feira (3) aos governos federal, do Distrito Federal e do estado de Goiás pressa na aquisição da Fazendinha JK para sua transformação em museu. O imóvel, posto a venda pelos atuais proprietários, está localizado na cidade goiana de Luziânia e contém dezenas de objetos que pertenceram ao ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Demóstenes disse, em seu discurso, existir intenção tanto do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, quanto do governador de Goiás, Alcides Rodrigues, de adquirir o imóvel e abri-lo à visitação. Com relação ao governo federal, ele informou ainda que a União, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, já finalizou estudo no sentido de colocar a Fazendinha JK como patrimônio dos brasileiros.

- Além do valor histórico do ponto de vista político, a Fazendinha JK é uma jóia da arquitetura, com sua sede e sua capela desenhadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que agora comemora seu centenário vivendo para testemunhar a grandeza de seu amigo Juscelino - disse Demóstenes.

Em apartes, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e Mão Santa (PMDB-PI) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Demóstenes.



03/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Participantes de audiência pública pedem mais agilidade na compra de medicamentos para hemofílicos pelo Poder Público

Suassuna pede agilidade na votação de acordos para compra de satélites

Duciomar pede votação de PEC que amplia poder de compra do trabalhador

Vanessa Grazziotin associa conflitos na Amazônia ao abandono pelo poder público

Projeto que criminalizava propaganda irregular pelo Poder Público segue para o arquivo

JUCÁ QUER PRAZO DE 60 DIAS PARA FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES PELO PODER PÚBLICO