Dez dias após ter a prisão decretada pela Justiça do Distrito Fe
- Dez dias após ter a prisão decretada pela Justiça do Distrito Federal por causa do parcelamento irregular de terras, o empresário Pedro Passos voltou a aparecer em público. Ele foi beneficiado por decisão do desembargador Edson Smaniotto, que relaxou o mandato de prisão baseado no artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão de candidatos 15 dias antes das eleições.
Pedro, que afirmou ter ficado no DF e em Minas Gerais enquanto era procurado pela polícia, disse que "não sabe" onde estão o irmão, Márcio Passos, e o topógrafo Vinício Jadiscke Tasso, ainda foragidos. Ele reiniciou a campanha a deputado distrital com entrevista coletiva e comício em Santa Maria. (pág. 1, 6 e 7)
- Desde 1999, o rendimento das pessoas ocupadas sofreu uma redução média anual, no Distrito Federal, de 1,6%, provocada especialmente pelo congelamento salarial dos funcionários públicos.
Entre os autônomos, a queda foi mais acentuada, chegando a 3,2%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2001-DF). Mas nem tudo é má notícia: o desemprego diminuiu. (pág. 1 e 20)
- O sistema brasileiro de telefonia está prestes a ser novamente remodelado. No dia 22 de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai leiloar autorizações para operações das bandas D e E da telefonia celular.
São faixas de freqüência diferentes das atuais bandas A (operadas por ex-estatais como TCO Celular e B "operadas pelas chamadas espelhos, como a Americel). As bandas A e B integram o Serviço Móvel Celular (SMC); as bandas D e E, o Sistema Móvel Pessoal (SMP).
Os leilões mexem com o mercado porque permitem que as empresas, tanto fixas quanto celulares e de longa distância, associem-se para atuar nas novas bandas. (...) (pág. 23)
Topo da página
09/22/2002
Artigos Relacionados
Decretada prisão preventiva de policial vereador
Motoristas poderão ter acesso a multas de trânsito pela Internet em até sete dias após ocorrência da autuação
Chuva chega ao Distrito Federal, após mais de três meses de seca
Entrevista do governador Geraldo Alckmin após a desativação da carceragem do 40º Distrito Policial d
Justiça decreta a prisão de Jader e de mais 8 acusados
SUPLICY ELOGIA JUSTIÇA POR NEGAR PEDIDO DE PRISÃO DE STÉDILE