SUPLICY ELOGIA JUSTIÇA POR NEGAR PEDIDO DE PRISÃO DE STÉDILE



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou hoje (dia 15), em plenário, o juiz da 4ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Abel Fernandes Gomes, que indeferiu o pedido de prisão preventiva de João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Sem-Terra (MST). A Polícia Federal, autora da ação contra Stédile, acusa-o de incitar a saques no Nordeste.

Suplicy disse concordar com a afirmação do juiz, em sua sentença, de que não lhe parece "que somente as declarações de uma única pessoa tenham tido o condão para deflagrar tamanha quantidade de saques".

- Ele apenas manifestou sua opinião, que aliás é a minha também, de que o governo federal não tem tomado as medidas devidas para evitar as condições de miséria em que vive aquela população - afirmou o senador. Além de Stédile, Suplicy citou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, e membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil como personalidades que compartilham da idéia de que seja lícito que uma pessoa com fome procure alimentos para manter sua família e a si próprio.



15/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Investigado que mentir ou se negar a falar em depoimento a CPI pode pegar três anos de prisão

SUPLICY PROTESTA CONTRA CENSURA A STÉDILE NA TVE

Suplicy defende diálogo civilizado entre Palocci e Stédile

Suplicy defende extinção da prisão especial

Justiça decreta a prisão de Jader e de mais 8 acusados

STJ decretou prisão preventiva de Arruda, informa Suplicy