Dez pedidos para empréstimos externos motivam nova reunião nesta quarta-feira



Para contornar dificuldades de calendário em véspera de mais um recesso parlamentar, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) decidiu realizar nova reunião nesta quarta-feira (7), às 9h45, para examinar dez pedidos de autorização para empréstimos internacionais. O presidente da CAE, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), propôs a nova rodada de votações ao fim da reunião desta terça-feira (6).

Na lista, estão seis operações que favorecem o estado de São Paulo, quatro delas relacionados a investimentos em ampliação de trechos do metrô da capital. Dois empréstimos atendem Santa Catarina, estando ainda na relação uma operação em benefício do Piauí e outra para a cidade de Curitiba.

Sem adiantar detalhes das operações de crédito, Garibaldi disse que os processos - encaminhados por meio de mensagens presidenciais - só chegaram à comissão na noite anterior, depois das 20h. Por isso, não houve tempo para elaboração de relatórios e inclusão na pauta desta terça-feira.

Impactos fiscais

Nessa nova reunião, os senadores poderão deliberar também sobre projetos que foram debatidos nesta terça, mas ficaram sem votação em decorrência de dúvidas sobre os impactos fiscais envolvidos ou pedidos para alterações. Um deles é o PLS 191/06, do senador José Sarney (PMDB-AP), que concede isenção fiscal de tributos federais, cancelando ainda os débitos, em favor da Academia Brasileira de letras (ABL), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB).



06/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE ADIA VOTAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS E MARCA NOVA REUNIÃO PARA QUARTA-FEIRA

CAE analisa pedidos para a contratação de empréstimos externos

CAE examina pedidos de empréstimos externos para Sergipe, Paraná e Tocantins

CCJ faz reunião nesta quarta-feira para limpar pauta

CCJ TEM REUNIÃO NESTA QUARTA-FEIRA

CAE APRECIA NOVA LEI DE INFORMÁTICA NESTA QUARTA-FEIRA