Discurso de Dilma coloca foco na união, apesar das divergências ideológicas
No breve discurso que fez no Parlatório do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff enfatizou seus compromissos de cuidar dos mais necessitados com muito carinho e de governar para todos os brasileiros em espírito de união.
- Trabalharei para estarmos todos unidos para acabar com a pobreza e a miséria. Buscarei o apoio e respeitarei a crítica. Precisarei muito do apoio de todos vocês, de leste a oeste, do norte ao sul. Vou estar ao lado dos que trabalham para o bem do Brasil - garantiu.
Ela ressaltou que "agora é hora de trabalho e de união de todos pela educação das crianças e jovens, pela saúde de qualidade para todos e pela a segurança das comunidades". De acordo com Dilma, a união será necessária para o Brasil continuar crescendo, gerando empregos para as atuais e futuras gerações e para criar mais e melhores oportunidades para todos.
- O meu sonho é o mesmo de qualquer outro cidadão, de uma mãe e de um pai que querem oferecer oportunidade melhor para seus filhos - comentou. Segundo Dilma, seu empenho será para tornar o país do tamanho do sonho de cada brasileiro.
Lula
As primeiras palavras do discurso da nova presidente enalteceram o trabalho do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "maior líder popular que este país já teve" e a quem atribuiu "imensa sabedoria". Dilma prometeu que o ex-presidente continuará próximo a ela e destacou que por meio dele o país passou a ter mais ousadia, como a de escolher uma mulher para chefiar o Executivo. Por isso agradeceu a oportunidade que a história lhe deu de ser a primeira mulher a governar o Brasil.
Em seu discurso, Dilma também homenageou o ex-vice-presidente José Alencar: "exemplo de coragem e de amor à vida".
01/01/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Educação: Cristovam aponta divergências entre discurso e prática de Dilma
JEFFERSON SUPERA DIVERGÊNCIAS IDEOLÓGICAS E HOMENAGEIA MILTON CAMPOS
No parlatório, Dilma fala de sonho, união e se emociona no primeiro discurso
Apesar de divergências entre governadores, Lindbergh prevê 'grande consenso' para definir ICMS
Discurso de Café Filho coloca o Senado como "um cenáculo da experiência, da ponderação e da austeridade"
Apesar da crise, comércio com União Europeia se mantém estável, diz representante do MDIC