Drogas, educação, segurança e qualidade de vida preocupam alunos-deputados
Mais quatro projetos foram apresentados, discutidos e aprovados durante a sessão de ontem. O primeiro, foi o da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Paulo da Silva, que cria a Campanha SOS Litoral no Estado do Rio Grande do Sul. A matéria foi defendida pelo Partido de Pesquisas e Estudos. Seguindo a ordem do dia, o Partido Pró-Vida, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola, de Ibirubá, apresentou o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de as escolas efetuarem atividades antidrogas para todos os alunos da rede de ensino do Estado. A matéria foi aprovada, com 10 votos contrários.
O Partido da Frente Estudantil, representando a Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, de Santo Antônio da Patrulha, teve aprovado o projeto que institui parcerias entre empresas públicas e privadas, entidades não-governamentais, instituições de ensino superior e escolas públicas do Estado para buscar uma melhor qualidade de vida e atender as necessidades dos educandários, no que diz respeito a pessoal especializado, cooperação técnica e auxílio financeiro.
O último projeto votado foi apresentado pelo Partido da Frente Jovem, da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Rosa, de Porto Alegre. A matéria trata sobre a obrigatoriedade de segurança interna nas escolas públicas no Rio Grande do Sul. O projeto recebeu 23 votos contrários.
Após a votação das matérias da ordem do dia, os líderes do partidos foram à tribuna para o período das comunicações. Os estudantes reconheceram a validade da iniciativa da Assembléia Legislativa do Estado, que permite aos alunos conhecer melhor as atividades dos parlamentares. E ainda, segundo eles,ajuda a desenvolver uma consciência sobre a importância do trabalho do Legislativo estadual. Janaína dos Santos, do Partido de Pesquisas e Estudos, disse que a iniciativa da Assembléia “incentiva aos jovens a buscar uma sociedade mais justa”.
08/27/2002
Artigos Relacionados
Porto Alegre sedia encontro nacional de qualidade de vida na segurança pública
Educação: Projeto Em Nome da Vida ensina alunos a respeitar e proteger o meio ambiente
Avanço da aftosa e isolamento do Estado preocupam deputados
Apagões preocupam deputados, que divergem na análise do problema
'Assunto de Estado': drogas e Fundap preocupam senadores capixabas
Descriminalização do uso de drogas e ampliação do aborto legal preocupam Gurgacz