Edison Lobão diz que ACM é símbolo da grandeza do Legislativo
Na avaliação de Lobão, Antonio Carlos cumpriu a causa que o levou a disputar a Presidência do Senado há quatro anos: "engrandecer as instituições e o Brasil inteiro e lutar pelo povo e pelo bem público". O senador pelo Maranhão registrou que gostaria de ter prestado sua homenagem na última sessão do Congresso, mas não o fez porque "foram tantos os oradores, sobretudo os da oposição, que nós, seus amigos mais chegados, preferimos não falar naquela ocasião para que outros pudessem fazê-lo", afirmou.
Edison Lobão informou ainda que o senador José Sarney (PMDB-AP) lamentou não ter participado da sessão de homenagens. Com problemas de saúde, o ex-presidente telefonou para Lobão e pediu que ele transmitisse sua opinião de que considerava vitoriosa a administração de Antonio Carlos.
O presidente do Senado classificou Sarney como um estadista e disse que com ele aprendeu a presidir o Senado. Referindo-se a Edison Lobão, Antonio Carlos disse que é um homem inteligente, culto e preparado. "Sua palavra tem muito valor; tenho certeza do quanto vai fazer ainda na vida pública pelo Maranhão e pelo Brasil".
13/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMA convida Lobão para prestar esclarecimentos sobre Fundo de Pensão Real Grandeza
Edison Lobão recebe presidente do STJ
EDISON LOBÃO CONDENA VANDALISMO DO MST
Edison Lobão parabeniza Fundação Dom Cabral
Edison Lobão saúda o Dia Internacional da Mulher
Edison Lobão diz que não há risco de racionamento de energia