Edison Lobão saúda o Dia Internacional da Mulher



Ao registrar, nesta sexta-feira (dia 09), o transcurso do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08, o senador Edison Lobão (PFL-MA) manifestou a esperança de que, no século XXI, todos os tabus e as práticas que ainda massacram as mulheres sejam derrubados, "para que a mulher consolide a desejada igualdade de direitos entre os sexos".

Edison Lobão salientou que atualmente, no Brasil e na maioria dos países ocidentais, é notória a ascensão da mulher nas atividades profissionais. No entanto, acrescentou, segundo dados fornecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em nenhum lugar do mundo as mulheres têm as mesmas oportunidades que os homens, embora representem 40% da força de trabalho mundial.

O senador informou que as mulheres hoje ocupam lugar de destaque no cenário nacional, lembrando que elas já têm representantes no Supremo Tribunal Federal, em diversos tribunais superiores e em juizados de primeira instância. Além disso, acentuou, elas ampliam sua representação na vida política brasileira, a começar pelo seu estado, o Maranhão, que é governado por Roseana Sarney. "Ela confirma, na sua administração, o talento da mulher devotada à causa pública", comentou.

Edison Lobão disse orgulhar-se de ter oferecido sua contribuição à luta das mulheres pela igualdade de direitos. Quando eleito governador do Maranhão, ressaltou, assegurou às mulheres metade das secretarias de estado, o que resultou, na sua avaliação, "numa experiência que obteve os melhores resultados".

- Às mulheres do meu país e do mundo desejo ardentemente que novas conquistas se consolidem, avançando para o dia em que passem a pertencer a um negro passado todas as injustiças de que foram vítimas desde quando, ao lado do homem, criaram a humanidade, concluiu Edison Lobão.

09/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão saúda Dia Internacional da Mulher

EDISON LOBÃO DESTACA ASCENSÃO DA MULHER

Edison Lobão recebe presidente do STJ

EDISON LOBÃO CONDENA VANDALISMO DO MST

Edison Lobão parabeniza Fundação Dom Cabral

Edison Lobão diz que não há risco de racionamento de energia