EDISON LOBÃO: EMBRAER É EXEMPLO DE PRIVATIZAÇÃO BEM SUCEDIDA
O senador Edison Lobão (PFL-MA) disse hoje (dia 8) que a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), graças à privatização no momento certo, superou suas dificuldades e "é um bom exemplo dos frutos produzidos por essa prática", hoje adotada em todo o mundo. Ele falou a propósito do 28º aniversário da empresa, comemorado recentemente.
Edison Lobão destacou o prestígio da Embraer fora do Brasil, assinalando que a empresa está apta a competir no mercado internacional em igualdade de condições, já que recebeu os certificados ISO 9001 para seus sistemas de qualidade, em várias de suas atividades.
Conforme o senador, em quase trêsdécadas de existência, foram produzidas e vendidas pela Embraer mais de 4.900 aeronaves de vários modelos para mais de 200 diferentes clientes, em 37 países, caracterizando-se os aviões da empresa pela alta qualidade, baixo custo de aquisição e manutenção, além do excelente desempenho.
Edison Lobão acrescentou que a Embraer participa, atualmente, de vários programas aeroespaciais, produzindo aeronaves leves movidas por motores a pistão, turboélices e jatos; aviões militares altamente sofisticados; peças, subconjuntos e partes estruturais para os maiores fabricantes dos Estados Unidos. Além disso, desenvolve parcerias com empresas aeroespaciais para a produção do jato MB-326; do avião Tucano; do helicóptero S-29, do jato AMX e outros projetos..
O senador disse, ainda, que os aviões EBM-145, jatos para a aviação regional de 50 assentos, estão voando também nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra e em Portugal, e deverá ser a principal fonte de recursos da empresa nos próximos anos.
08/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Edison Lobão recebe presidente do STJ
EDISON LOBÃO CONDENA VANDALISMO DO MST
Edison Lobão parabeniza Fundação Dom Cabral
Edison Lobão saúda o Dia Internacional da Mulher
Edison Lobão diz que não há risco de racionamento de energia
Edison Lobão diz que ACM é símbolo da grandeza do Legislativo