Eduardo Azeredo aponta lentidão na execução do PAC
Em discurso nesta quinta-feira (30), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) criticou o governo federal por executar apenas pequena parcela das obras de infra-estrutura previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em sua avaliação, o ritmo de implementação dos projetos incluídos no programa, passados já quatro meses do ano, "é simplesmente ridículo".
Azeredo reconheceu a importância de incentivos aos setores automobilístico, da construção civil e de eletrodomésticos, mas observou que "é fundamental" a construção de estradas e o andamento normal dos investimentos.
- E não é isso que esta acontecendo. Se nós formos olhar o que o governo está efetivamente aplicando na construção de novos portos, na melhoria dos aeroportos, nas nossas estradas, é realmente lamentável - disse o senador.
No que diz respeito às obras incluídas no PAC em seu estado, Eduardo Azeredo reclamou da falta de prioridade para importantes projetos de duplicação de rodovias como os da BR-040, que liga Belo Horizonte e Brasília.
Em aparte, João Tenório (PSDB-AL) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Eduardo Azeredo.
30/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Azeredo aponta carência da saúde e apresenta sugestões para o problema
Ana Amélia aponta lentidão da Anvisa e critica dispensa de licitações na saúde
Azeredo cobra a execução orçamentária de 2004
Azeredo critica a execução orçamentária no governo Lula
Relatório aponta execução inferior ao previsto
Demostenes aponta falhas no projeto que modifica Lei de Execução Penal