Eduardo elogia decisão de FHC de não multar excesso de consumo de energia
- Multa seria uma decisão política equivocada e já tinha gente comentando a possibilidade dessa multa vir a ser uma nova CPMF - disse o senador. O senador Paulo Hartung (PPS-ES) concordou com Eduardo Siqueira Campos e considerou positiva a atitude do presidente da República de mudar a orientação do governo em relação às multas. Para ele, o responsável pela situação atual do setor de energia elétrica é o poder público.
- As omissões vêm de longe e se aprofundaram no governo Fernando Henrique - afirmou Hartung, que defendeu a apresentação de propostas como o financiamento de hidrelétricas em pequenas quedas d"água pelo BNDES para que a crise não se repita no futuro.
Eduardo Siqueira Campos também avaliou a crise política gerada pela violação do painel eletrônico de votação, alertando que "não será reclamando da imprensa que o assunto será resolvido". Hartung disse ser mais otimista em relação ao que está acontecendo, afirmando que as crises trazem oportunidades que precisam ser transformadas em ação política mais qualificada.
Eduardo Siqueira Campos voltou a pedir aos demais senadores rapidez na aprovação do projeto de resolução de sua autoria que cria a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor no Senado Federal. "Com isso, poderemos estreitar o contato da Casa com o Procon e demais entidades de defesa dos consumidores e a Casa estaria mais próxima do povo", assinalou.
08/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hartung elogia FHC por não multar quem descumprir metas de racionamento de energia
Eduardo Siqueira Campos é contra multa para conter consumo de energia
(Flash) - Alckmin elogia consumidores paulistas que estão reduzindo consumo de energia elétrica
Eduardo Suplicy elogia decisão do Supremo sobre competência do CNJ
Eduardo elogia decisão do TRF favorável à Hidrovia Araguaia-Tocantins
Jucá elogia decisão da Petrobras de investir em formas laternativas de energia