Eduardo Siqueira Campos pede ao presidente medidas contra "a bagunça e o descontrole"



Ao afirmar que o crescimento das invasões de terra no campo e da violência nos centros urbanos está desestabilizando a produção nacional e preocupando a população brasileira, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que reafirme sua autoridade e adote medidas capazes de afastar do país a sensação de bagunça e descontrole.

- O presidente da República terá o mais amplo e irrestrito apoio se resolver bater a mão na mesa e dar exemplos, em todos os sentidos. Ele tem que proibir a anarquia das invasões no campo e fazer intervenção em governos estaduais se esta for a saída para diminuir a violência - disse Eduardo Siqueira Campos.

O senador por Tocantins disse que o governo não pode assistir passivamente quando o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invade uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), fecha um posto do Banco do Brasil, ocupa uma sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ou uma fazenda produtiva.

Além de medidas efetivas para combater a violência, Eduardo Siqueira Campos cobrou do presidente da República iniciativas de caráter geral como a diminuição do número de ministérios e a redução dos gastos da máquina administrativa. Ele também aconselhou ao presidente a leitura de um texto chamado "O construtor de exemplos", que demonstra que muito mais do que as palavras, vale a força dos exemplos.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) citou uma frase que teria sido pronunciada pelo Padre Antonio Vieira. "Uma palavra sem exemplo é como um tiro sem bala. O exemplo arrasta".



19/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS CONDENA NOTA DO PT COM CRÍTICAS AO PRESIDENTE DO SENADO

Eduardo Siqueira Campos pede ações em favor da agricultura

Eduardo Siqueira Campos pede que BNDES financie estudantes

Eduardo Siqueira Campos posiciona-se contra presídio em Palmas

Viagem do presidente Lula à China será a mais importante, diz Eduardo Siqueira Campos

Eduardo Siqueira Campos pede ações de combate à varíola bovina