Eduardo Suplicy lembra o Dia Nacional da Umbanda



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou, em pronunciamento nesta terça-feira (13), o Dia Nacional da Umbanda, instituído pela Lei 12.644/12, comemorado no próximo dia 15 de novembro.

O parlamentar ressaltou a importância da religião, que nasceu depois da Lei Áurea, que extinguiu a escravidão no Brasil, mas numa época em que cultos de origem africanas eram tratados como "casos de polícia".

- A umbanda resistiu aos tempos e absorveu elementos do catolicismo e do espiritismo; cresceu e se diversificou e é tão plural quanto a alma brasileira – disse o senador.

Eduardo Suplicy saudou os umbadistas de todo o país e salientou que muitos dos valores defendidos pelos católicos são também encontrados naqueles que praticam a umbanda, principalmente o respeito pelo próximo.

Hip-hop

O parlamentar lembrou também o evento em homenagem ao hip-hop realizado na tarde desta terça-feira na Câmara dos Deputados.

- Tivemos um diálogo interessante e ficou evidente o quão importante é ouvir esse gênero musical para compreendermos os sentimentos deste importante movimento cultural – disse.



13/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Suplicy lembra o Dia Mundial das Doenças Raras

Eduardo Siqueira Campos lembra o Dia Nacional de Combate ao Câncer

Suplicy lembra os 40 anos do 'Jornal Nacional'

Eduardo Suplicy elogia trabalho da Comissão Nacional da Verdade

Eduardo Suplicy anuncia instalação da Comissão Nacional da Verdade

Eduardo Suplicy destaca relevância da produção nacional de café