Educação será prioridade em um segundo mandato de Lula, diz Tião Viana
O senador Tião Viana (PT-AC) ocupou a tribuna nesta terça-feira (27) para reafirmar que a educação será a meta principal em um eventual segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o senador, a educação é o caminho natural para que a sociedade seja transformada para melhor, com inclusão social.
Tião Viana fez a afirmação ao ler o artigo do jornalista Gilberto Dimenstein, intitulado "O milagre na educação de Lula" e publicado no último dia 25 de junho pelo jornal Folha de S. Paulo. O senador lembrou que o articulista deixa claro em seu texto que o presidente "percebeu que chegou a vez da educação, sem a qual o Brasil não conseguirá ir muito longe social, econômica e politicamente".
- A matéria requer ampla reflexão por parte de todos nós já que, entre outros temas, discute de forma lúcida e competente o financiamento da educação, ao mesmo tempo em que aponta falhas estruturais no setor - salientou Tião Viana.
No artigo, Gilberto Dimenstein afirma que a educação deve ser encarada como um projeto de Nação, "assim como o foram a volta à democracia, o fim da escravidão e o controle da inflação".
27/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana diz que mais um mandato para Lula agora seria uma violência à ordem constitucional
Rito da sessão aberta para julgar mandato será definido por Tião Viana
Suassuna defende investimentos em educação e infra-estrutura no segundo mandato de Lula
Delcídio dará prioridade a agenda social no segundo mandato
TIÃO VIANA QUER VER SAÚDE COMO PRIORIDADE ABSOLUTA
Tião Viana renuncia ao mandato para assumir governo do Acre