ELCIO CONTESTA REVISTA E DIZ QUE NÃO ARTICULOU MANOBRA
O senador Elcio Alvares (PFL-ES), líder do governo no Senado, contestou hoje (dia 14), em discurso, nota publicada pela revista IstoÉ desta semana, segundo a qual ele teria articulado manobra, usando o nome do presidente da República, nas votações da lei eleitoral e da reforma da Previdência. Alvares leu em plenário fax enviado à revista, no qual considera a nota "Crise de Credibilidade" um "insulto" e com informações mentirosas.
- Não tem procedência a informação de que levei meus pares a votar a lei eleitoral para beneficiar o meu partido, o PFL, mesmo porque toda a imprensa nacional considerou a votação altamente favorável ao governo. Não invoquei o nome do presidente Fernando Henrique Cardoso "usando e abusando", conforme pretende a IstoÉ - disse o líder do governo.
Elcio Alvares afirmou que o presidente da República "jamais botou panos quentes em imaginária renúncia" do cargo de líder do governo "pelo simples fato de não ter havido qualquer conversa entre nós a respeito". Ele esclareceu que, na votação da Previdência, no segundo turno, não fez pedido de voto a qualquer senador.
No primeiro turno, continuou, seguiu orientação do Ministério da Previdência. O senador acrescentou que informou à imprensa, antes da votação da Previdência em segundo turno, que o presidente da República não apoiava a expressão "no que couber", que permitiria aposentadoria especial para juízes.
Alvares assinalou que não negou ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, a posição que tomou no segundo turno da reforma da Previdência. Assim,não tem o menor sentido a afirmação da revista de que o presidente do Senado teria ido ao presidente da República confirmar a posição do governo sobre a expressão "no que couber", observou o líder.
- Daí se conclui que não há qualquer veracidade na tentativa de, intrigando, vislumbrar crise de credibilidade no âmbito da liderança do governo no Senado - frisou.
14/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
JUCÁ REBATE ACUSAÇÕES DA REVISTA "ISTO É"A ELCIO ALVARES
Suassuna diz que não é "homem de dossiês" e contesta revista
Fernando Bezerra contesta reportagem da revista Veja
Arthur Virgílio contesta matéria da revista Veja
MAGUITO CONTESTA ACUSAÇÕES DE REVISTA E COBRA DIREITO DE RESPOSTA
Carlos Lupi nega intervenção em sindicatos e contesta revista Isto É