Em rede nacional, Renan comemora promulgação da PEC das Domésticas
Em pronunciamento transmitido em rede nacional de rádio e televisão, o presidente do Senado, Renan Calheiros, comemorou a promulgação pelo Congresso da emenda constitucional que garante mais direitos aos trabalhadores domésticos. Renan citou novos direitos da categoria, como a jornada de 8 horas diárias e 44 horas semanais, o pagamento de horas extras e o seguro desemprego.
A Emenda da Igualdade, conforme denominou Renan, beneficiará diretamente mais de 7 milhões de pessoas dos quais, 97% são mulheres.
"O Brasil está assumindo que a igualdade é a regra. E a regra tem que começar dentro de casa. Até porque está mais do que comprovado que as sociedades mais justas são também as mais ricas e mais avançadas", destacou Renan.
Renan Calheiros ressaltou ainda a determinação do Congresso em ouvir os anseios da sociedade.
"A emenda expressa a nossa disposição de atuar, sempre e cada vez mais, em sintonia com a sociedade. E podem estar certos que novas conquistas virão", afirmou.
No pronunciamento, Renan Calheiros, também agradeceu o empenho de senadores e deputados na aprovação da emenda.
"Sei que com a nossa vontade de acertar, de buscar o entendimento, vamos fazer valer os interesses de quem faz o nosso país. Assim, estamos concluindo um longo caminho que começa há 125 anos com a Lei Áurea", encerrou o presidente.
02/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ângela Portela comemora promulgação da PEC das Domésticas
Íntegra do pronunciamento de Renan sobre a promulgação da PEC das Domésticas
Renan comemora projeto que beneficia empregadas domésticas
Começa sessão de promulgação da PEC das Domésticas
Em rede nacional, Renan Calheiros apresenta balanço do Congresso
Ricardo Ferraço comemora primeiro pronunciamento de Dilma em rede nacional