Encontro de negócios reúne empresas brasileiras e asiáticas em Cingapura



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex), da Câmara de Comércio de São Paulo, realizam até terça-feira (12), em Cingapura, o Encontro de Negócios Brasil Trade Ásia.

Participam do encontro, que começou no domingo (10), 15 empresas brasileiras comerciais exportadoras do projeto Tradings do Brasil, dos setores de alimentos e bebidas, casa e construção, máquinas e equipamentos agrícolas, componentes para móveis e componentes para calçados e 30 empresas compradoras de Cingapura, Vietnã, Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia e Malásia.

Está prevista a realização de 300 reuniões entre os representantes das empresas brasileiras e os compradores. A expectativa de negócios chega a US$ 10 milhões.

O projeto Tradings do Brasil visa criar, estrategicamente, oportunidades de negócios para empresas comerciais exportadoras nas principais regiões com potencial comprador para produtos brasileiros. Por isso, a iniciativa já desenvolveu edições do evento Brasil Trade na América Latina, África e Oriente Médio.

A comitiva brasileira é formada pelo coordenador da Unidade de Projetos da Apex-Brasil, Juarez Leal, e pelo gestor do projeto Tradings do Brasil, Maurício Manfre, além de Roberto Ticoulat, Rebeca Silva e Gloria Kang, do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex). Participam do encontro, também, o embaixador do Brasil em Cingapura, Paulo Alberto Soares, e o chefe da Secretaria de Comunicação, Herbert Drummond Neto.

 

Fonte:
Apex-Brasil



11/10/2010 13:01


Artigos Relacionados


Empresas brasileiras apresentam crescimento de 8% no volume de negócios

Empresas brasileiras fecham negócios estimados em R$ 1,1 bi em Paris

Empresas brasileiras fazem bons negócios na Anuga 2011

Negócios acima US$ 1 bi lideram investimento estrangeiro em empresas brasileiras

Empresas brasileiras participam de rodada de negócios da TV Digital no Chile

Missão ao México rende US$ 31 milhões em negócios para empresas brasileiras