Escritores do Legislativo lançam livros na Bienal do RJ



Por iniciativa do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), escritores que trabalham no Congresso Nacional apresentam seus livros ao público da 11ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que se realiza até o próximo dia 25 de maio, no Rio Centro.

De acordo com o presidente do Sindilegis, Ezequiel Nascimento, a intenção é fazer com que os servidores do Senado, da Câmara e do Tribunal de Contas da União com produção literária possam difundir o seu trabalho.

- Vários funcionários produzem arte e, em muitos casos, precisam apenas de um suporte logístico para divulgar seus livros. É isso o que estamos oferecendo, por meio da Estante do Escritor do Legislativo, montada no estande da Editora da Universidade de Brasília - afirmou.

Ezequiel Nascimento explicou que o convênio com a UnB faz parte de iniciativas do sindicato na área cultural, incluindo descontos para os sindicalizados na aquisição de livros.

Entre os escritores do Senado com obras expostos na Bienal estão o diretor-geral da Casa, Agaciel da Silva Maia, autor de Parlamentares do Rio Grande do Norte: Senadores do Império à República ; o consultor legislativo João Bosco Bonfim, que publicou Pirenópolis: Pedras, Janelas, Quintais e Amador Amador ; o taquígrafo e revisor Alan Viggiano, que tem três livros na Bienal; e o consultor aposentado José Sinval de Sá, que aproveitou sua amizade com Luiz Gonzaga para elaborar uma biografia do músico nordestino.



19/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão, Alcântara e Carlos Wilson lançam publicações do Senado na bienal

Tuma doa livros em braile na Bienal de Pernambuco

Senado lança livros na 1ª Bienal da Paraíba

Paim e Zambiasi lançam livros do Conselho Editorial

Paim e Simon lançam livros em Porto Alegre

Alunos da rede pública vão à Bienal e ganham livros