Especialistas na área penal discutem crime organizado na Subcomissão de Segurança
A Subcomissão Permanente de Segurança Pública prossegue com a realização de audiências públicas destinadas à discussão de formas de combate e repressão ao crime organizado, ao narcotráfico e à lavagem de dinheiro no país. Na terça-feira (2), às 18h, mais três especialistas na área penal serão ouvidos pelo colegiado, por iniciativa conjunta dos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
De acordo com requerimento aprovado pela subcomissão na semana passada, foram convidados a participar desse debate a advogada Maria Thereza Rocha de Assis Moura, professora de Processo Penal na Universidade de São Paulo; o juiz Luiz Fernando Vidal, do 1º Tribunal do Júri do Estado de São Paulo; e o procurador de Justiça aposentado Cezar Roberto Bittencourt, doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha.
Também já está agendada a vinda à subcomissão do procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, e do superintendente da Polícia Federal, Paulo Lacerda, convidados a discutir o assunto no próximo dia 9, às 18h.
29/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cláudio Fonteles fala de crime organizado na Subcomissão de Segurança
Subcomissão de Segurança promove audiências sobre crime organizado
Subcomissão de Segurança debate projeto sobre crime organizado
Mudanças na área penal dividem opiniões na Subcomissão de Segurança
Subcomissão de Segurança fará simpósio para discutir legislação específica para o crime organizado
Seminário reúne maiores especialistas em crime organizado