Eunício elogia decisão que permite renegociação de dívidas de produtores nordestinos
Em discurso nesta quinta-feira (7), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) elogiou a equipe econômica do governo federal pela prorrogação da linha de crédito subsidiado junto ao Banco do Nordeste destinada à renegociação de dívidas de pequenos agricultores nordestinos.
- O Brasil deu mais uma demonstração da importância econômica, social e política do setor agrícola, ao ampliar o prazo da renegociação das dívidas dos produtores rurais, vítimas da mais devastadora das secas em muitas dezenas de anos da minha região, o Nordeste brasileiro – disse.
O senador afirmou que milhares de produtores rurais do Ceará e demais estados daquela região foram atingidos pela estiagem que já dura mais de um ano. Ele pediu para os agricultores irem às agências do Banco do Nordeste o mais rápido possível, pois o prazo para renegociação encerra-se no final do mês de maio.
As resoluções do Conselho Monetário Nacional permitem ainda que agricultores e produtores rurais, inclusive os do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), contratem novas linhas de crédito e financiamento.
Eunício alertou todos os pequenos produtores nordestinos a procurarem, o mais rápido possível, agências do Banco do Nordeste para cobrarem a execução dessas resoluções.
07/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovada na comissão mista MP que permite renegociação de dívidas de produtores rurais
Renan Calheiros: renegociação de dívidas de agricultores nordestinos já é lei
Renan comemora renegociação das dívidas dos agricultores nordestinos
Senado aprova renegociação de dívidas de agricultores nordestinos
Eunício Oliveira defende anistia para dívidas de agricultores nordestinos
Jucá inclui anistia de dívidas de produtores rurais nordestinos em MP