Eunício prevê pauta cheia para o Senado



"A prioridade do meu mandato é trabalhar: o primeiro ponto é o trabalho". Com essas palavras, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) previu que o Senado Federal funcionará com pauta cheia na sessão legislativa inaugurada nesta quarta-feira (2). Ele defendeu a necessidade de serem debatidos temas importantes para o país, como a reforma política. Em sua avaliação, o Congresso está devendo há algum tempo a aprovação dessa reforma.

- Temos também que aprovar uma reforma tributária para que, em um momento de crise ou de dificuldade, o país não tenha que fazê-lo de afogadilho ou de emergência. A questão da desoneração da folha de pagamento, para que as empresas tenham condições de gerar mais emprego e renda, é outro assunto que precisa ser resolvido o mais rapidamente possível - disse Eunício Oliveira.

O senador pelo Ceará disse ainda que pretende trabalhar para cumprir os compromissos que assumiu em praça pública, durante a campanha que o trouxe ao Senado. Ele citou como exemplo a solução para o problema de distribuição de água no Ceará. Eunício considerou "inadmissível" que, em pleno século 21, ainda existam moradores do semi-árido que precisem abastecer suas casas com latas de água nos períodos de seca.

Para resolver o problema, Eunício Oliveira defendeu a criação de um programa nos moldes do "Luz para Todos", que visa a levar energia elétrica a todas as regiões do país. Ele informou que até o final deste ano nenhuma casa do Ceará precisará acabar com a escuridão usando velas ou lamparinas.



02/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ TEM PAUTA CHEIA NA PRIMEIRA REUNIÃO DO SEMESTRE

CCJ REÚNE-SE NESTA QUARTA-FEIRA COM PAUTA CHEIA

Arthur Virgílio sugere esforço concentrado com pauta cheia

SENADO CUMPRIRÁ TODA PAUTA DA CONVOCAÇÃO, PREVÊ ACM

CCJ terá agenda polêmica em 2012, prevê Eunício

Projeto que está na pauta do Plenário prevê que política monetária deverá ser submetida ao Senado