Expedito Júnior quer conclusão de asfaltamento da Transamazônica
O senador Expedito Júnior (PR-RO) reforçou apelo ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em prol da conclusão do asfaltamento da BR-319, conhecida como Transamazônica. O pleito já havia sido encaminhado diretamente ao ministro, durante audiência com a bancada de Rondônia no Congresso, juntamente com os pedidos de inclusão da construção do anel viário de Ji-paraná e de obras nas BRs 429 e 174 - esta última ligando o estado a Mato Grosso - no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo o parlamentar, a paralisação do serviço de asfaltamento está acarretando prejuízos ao escoamento dos eletroeletrônicos produzidos na Zona Franca de Manaus, ao turismo e aos próprios caminhoneiros, situação que acaba refletindo no frete cobrado pelo transporte das mercadorias.
Expedito Júnior acredita ainda que a aprovação em Plenário da indicação do economista Luiz Antônio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) - o nome dele já foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) - poderá ajudar na recuperação da BR-319.
Beron
O representante de Rondônia voltou a falar também do processo da dívida do Banco do Estado de Rondônia (Beron). Ele afirmou que eventuais dívidas de responsabilidade do governo estadual já foram saldadas. E defendeu que os encargos de responsabilidade do Banco Central sejam assumidos pelo governo federal.
22/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expedito Júnior pede conclusão de obras atrasadas em Rondônia
Expedito Júnior quer gastos com "cartões corporativos" na internet
Expedito Júnior quer acordo para aprovar CPMF
Expedito Júnior quer projeto de lei sobre cisão do Ibama
Expedito Júnior quer mudar regras da aposentadoria dos parlamentares
Expedito Júnior quer agrupar 14 projetos que tratam dos lucros do petróleo