Farret espera bom senso do governo no caso das farmácias de manipulação
O deputado José Farret(PPB), autor do projeto de lei que normatiza o funcionamento das farmácias de manipulação, espera bom senso do Governo do Estado ao analisar a derrubada do veto pela Assembléia Legislativa, na sessão de ontem à tarde.
Farret acredita que se o governo recorrer à Justiça contra a lei estará indo de encontro aos anseios dos deputados e das comunidades carentes. O parlamentar acredita que a própria Justiça está respaldando a proposta, pois no município de Nonoai a promotoria recorreu ao Judiciário para reabrir a farmácia local, alegando o grande número de pessoas carentes que estavam sem acesso aos medicamentos.
Atualmente a maioria dos 30 municípios, onde estão instaladas as farmácias, tem os estabelecimentos fechados. A situação vem prejudicando, segundo o deputado, 80% da população local, carente, e que está sem atendimento. Farret ressaltou que no governo passado as farmácias sempre funcionaram muito bem e atenderam os objetivos da implantação do sistema. Quanto à qualidade dos medicamentos, contestada pelo atual governo, o parlamentar disse que dos 70 que foram analisados apenas três ou quatro têm que adaptar a sua formulação.
José Farret entende que o seu projeto de lei tem alcance social muito grande, pois atinge e beneficia a camada mais carente da comunidade. " Com a abertura das farmácias estarão recebendo atendimento a maioria da população dos municípios", afirmou.
08/30/2001
Artigos Relacionados
Impasse entre Governo e prefeituras mantém farmácias de manipulação fechadas
Promulgada lei que normatiza farmácias de manipulação
Irregularidades interditam farmácias de manipulação
Farret critica normas para interdição de farmácias
Assembléia aprova normas para farmácias de manipulação
Derrubado veto ao projeto que normatiza farmácias de manipulação